sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia de votar, de contar e de respeitar

Há muita agitação pelos blogs, com alegados problemas relacionados com o voto electrónico e pretensas ameaças e condicionamentos.
Em todas as eleições há sempre qualquer coisa que corre menos bem. Nos EUA, país que é um modelo de eleições, houve há 16 anos umas eleições que foram contestadas e em última análise decididas pelo Supremo Tribunal. Em todas, mas todas as eleições, há problemas aqui e ali, porque nem as pessoas nem as próprias máquinas são infalíveis. Se há problemas eles devem ser registados e depois analisados pelas comissões eleitorais, nas quais as duas candidaturas têm uma palavra a dizer.
Acima de tudo há que manter a cabeça fria e deixar o acto decorrer com normalidade. Ninguém será certamente impedido de votar em quem quer.
Lembrem-se: nem Vale e Azevedo, o homem que enganou meio mundo- e continua a enganar os ingleses! - conseguiu fugir à decisão dos benfiquistas expressa em eleições!
Por isso, vamos manter a calma e deixar os sócios falar. Às 23.00h já se conhecerão os resultados. E depois disso, o Benfica terá um Presidente. Um só, que convém que todos respeitem.

1 comentário:

  1. Acho que isso é treta pois eu votei pela internet e apareciam as 3 opções de voto.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.