terça-feira, 2 de outubro de 2012

TVI - o branqueamento semanal

Já demonstrei neste blog como e porquê o sistema espalha os seus tentáculos na Comunicação social.
Na passada semana referi-me ao árduo trabalho que, a partir de segunda-feira, a imprensa e as TV's têm que levar a cabo para demonstrar que afinal aquilo que todos vimos durante o fim-de-semana foi uma ilusão de óptica e acabarmos a semana ainda a achar que o Benfica foi beneficiado e o Porto prejudicado.
Para isso torna-se necessário uma selecção muito "criteriosa" das imagens seleccionadas.

Agora atente-se aos lances que a TVI ontem seleccionou como "duvidosos".

1) GOLO DO BENFICA (!) - sim este foi um dos lances seleccionados. Porquê? Porque um jogador do Paços caiu. Isto parece mentira mas é autêntico. Mostraram as imagens 10 vezes. Até (!) Manuel Serrão admitiu que tinha visto as imagens de trás para a frente e frente para trás e nada encontrara...

2) possível penalty sobre Nolito - para mim não existe e todos os comentadores o descartaram (os do Porto e Sporting nunca o fariam tal como Seara o fez se os lances fossem a favor da sua equipa)

3) possível penalty de Maxi Pereira - é realmente um dos lances duvidosos do jogo (embora na minha opinião não seja penalty, já tenho dito que Maxi, conhecendo os nossos árbitros, deve ser mais cuidadoso), pelo que se justifica a sua inclusão

4) se o cartão amarelo é bem mostrado a Maxi ou se deveria ser vermelho - sem comentários.

E... é isto.

OU SEJA, a cotovelada a Garay dentro da área e o remate em que a bola de Gaitan é desviada pelo braço de um defesa do Paços nem chegam à selecção. Não são mostrados, não passam na triagem! É QUE ASSIM DAVA A IDEIA DE QUE O BENFICA PODERIA TER SIDO PREJUDICADO, O QUE NÃO INTERESSA. Interessa isso sim, QUANDO MAIS do que isso NÃO É POSSÍVEL, DEIXAR A PAIRAR NO AR A DÚVIDA, a INSINUAÇÃO de que o árbitro se quisesse até podia ter prejudicado o Benfica, pelo que nos devemos dar por satisfeitos.

Atente-se bem a esta selecção de lances! Como é que o golo do Benfica, que não merece qualquer reparo de ninguém, acaba como um "caso" e a cotovelada a Garay que o faz sangrar não? Como é que um lance de golo quase feito como o de Gaitan que é desviado com o braço não é caso mas uma falta normal de Maxi junto à lateral o é?

Como é possível? O Benfica não vê isto? Nomeadamente Seara não percebe que há uma intenção nisto? Acha que tudo isto é inocente? Não é, Dr. Seara! Se lesse este blog sabia-o.

Eu só me pergunto: serão Sousa Martins (um tripeiro), Luis Sobral (um vergonhoso pseudo-jornalista na melhor linha de Tavares Teles), os únicos responsáveis por isto? Como permite o Benfica que uma televisão de Lisboa, em que 60 ou 70% dos jornalistas devem ser do Benfica, esteja controlada por portistas? Sim porque para além destes programas, que são os mais vistos pelos adeptos de futebol, tem ainda como comentador o ex-árbitro Pedro Henriques, com as suas "análises" coloridas que bem se conhecem e o site "mais futebol", onde Sobral e o seu anti-benfiquismo primário pontificam.

Há que estar mais atento. Não se pode permitir que o Benfica seja atacado desta forma semanalmente. É por estas e outras que ainda se fazem xistradas impunemente neste país.

5 comentários:

  1. A verdade é que ficou um penalty por assinalr sobre o Kleber... (sou benfiquista, note-se)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vejo esse penalti
      Mas por esse que não foi assinalado, temos muitos, mas muitos mais durante anos e anos que também não o foram.
      Nesse interim, o nosso saldo tem numeros pornográficos.

      Eliminar
  2. Eu aqui não falei do Porto. Nem tenho opinião sobre esse lance. Parece-me um lance em que o jogador já vai em queda mas admito que possa ser marcado. De qualquer forma o ponto era a selecção de lances feita pelas TV's e neste caso pela TVI. E o lance do Kléber lá estava.

    ResponderEliminar
  3. Já não é de agora esta tentativa de branquear lances... Neste momento, a comunicação social conseguiu fazer com que o Benfica seja o beneficiado e não o prejudicado com o jogo de coimbra contra a académica.

    Assim, indicam que o lance do segundo penáltie é penáltie e que a Académica foi prejudicada porque viu um jogador ser expulso injustamente, porque não cortou a bola com a mão, no lance do 1º pénalty a favor do Benfica!

    Por isso, mais uma vez, consequem passar a mensagem de que o Benfica é um queixinhas, que não sabe jogar futebol mas somente chorar das arbitragens, e bastantes adeptos e sócios embarcam na onda e ainda cruficicam mais os jogadores e desestabilizam o clube!

    Por isto é que no Benfica a pressão será sempre e cada vez maior! Não somos aficionados pelo Benfica, mas sim críticos apaixonados pelo Benfica, onde ao primeiro desaire, cobramos demais a todos, ao abrigo de uma exigência que dizem que falta ao clube!?

    ResponderEliminar
  4. Há benfiquistas e Benfiquistas note-se. Fala-se de imagens seleccionadas para prejudicar o Benfica mas há quem tenha a necessidade de vir defender os porcos... benfiquistas né???

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.