quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Liga ZONSAGRES - 6ª Jornada

Esta será uma jornada interessante e potencialmente importante para o Benfica, que pode capitalizar qualquer deslize do Porto ou aumentar a sua vantagem sobre o Sporting.
Para Sá Pinto é uma jornada dramática, que pode significar o seu adeus ao Sporting. Uma derrota deixaria o Sporting a 8 pontos do primeiro lugar, fora dos lugares europeus e apenas dois pontos acima da linha de água... Uma derrota expressiva tornaria a sua continuidade insustentável. E quem treinaria o Sporting depois disso? Oceano? Seja como for, a realidade é que o Sporting, para se manter numa posição competitiva minimamente de acordo com os seus pergaminhos terá que vencer ou, no mínimo dos mínimos, não perder. Não me parece fácil, especialmente com esta arbitragem do faz de conta.
A situação do Sporting começa aliás a ser desesperada. Antigamente falava-se do Natal. Neste momento estamos no início de Outubro e a época parece já ameaçada. Não é bom para o futebol português, mas é um resultado de uma estratégia suicida, que viu no Benfica não um rival a tentar vencer mas um inimigo a  abater. As coisas começam (é bom que comecem) a mudar em termos de mentalidade para as bandas de Alvalade.
Ao passar os olhos por um blog sportinguista li o seguinte, que transcrevo:

«O presidente da associação de árbitros de futebol não acredita que tenha havido uma reunião entre dirigentes do FC Porto e do conselho de arbitragem que visava vetar os nomes dos árbitros Duarte Gomes e Bruno Paixão para os jogos do clube azul e branco, como noticia hoje [ontem] o jornal Correio da Manhã.
O dirigente afirmou à Antena 1: “Essa reunião poderá ter existido mas não tenho conhecimento dela e que seja uma reunião nesses termos de vetar árbitros não acredito que assim seja…”
Poderá ter existido?!? Ao que chegou a bandalheira…"

Dos comentários dos leitores daquele blog transcrevo os primeiros:

"Isto é grave de mais…
No entanto, acho que a nossa (das sucessivas direccoes) posicao de submissao perante o porco nao nos permitirá exigir a mínima explicacao.
Contra o carnide é a excitacao total, mas esquecem-se que no porco está o pior inimigo.
Enfim, longe vao os tempos que disputavamos a estrela Tonito com o porco.
  • “esquecem-se que no porco está o pior inimigo”, concordo totalmente. Mas poucos pensam assim. O Sporting foi muito mais prejudicado pelo Porto do que pelo Benfica. Em vez disso andámos a vender o anão Moutinho etc.
  • Ora nem mais. Basta ouvir as escutas e ver o respeito que o Porto nos tem/teve!

  • Tou farto de o dizer…
    Os Corruptos são os nossos piores inimigos… Só não ve quem não quer…
    É só ir À história e observar quando é que o SCP deixou de ganhar eos corruptos passaram a amealhar titulos…
    ISto é mais um episódio de uma novela de vergonha que revela o pântano que é o futebol português… Outra vergonha foram as entrevistas a jogadores dos corruptos (Maicon, Fernando, Defour) feitas por um jornalista da RTP informação… Têm tudo na mão…Árbitros, FPF, Sportv, Rtp desporto, jornais, enfim é pior do que a ‘camorra’…
    Força SCP!!! Contra a corrupção!"

Como se pode constatar, os sportinguistas começam a perceber o que lhes aconteceu nos últimos anos. Espero que não seja tarde demais, porque é um facto que a falência financeira e desportiva do Sporting seria mais uma machadada no nosso tão já debilitado futebol. Espero também que os dirigentes do Benfica percebam que o Sporting pode ainda ser um aliado para desmontar o sistema. Os verdadeiros sportinguistas querem com certeza ganhar mas não a todo o custo, como é a regra para os lados do clube de Pinto da Costa e certamente vêm com bons olhos que a competição possa ser limpa dos tentáculos e bastidores do sistema.

Voltando à jornada, o Benfica defronta o Beira Mar, talvez a equipa mais fraca desta Liga. Será importante ganhar e jogar bem, se possível com muitos golos. Há que sair rapidamente da ressaca do jogo com o Barcelona e o Beira Mar é o adversário ideal para isso. Contra o Porto, não confirmei mas todos o dizem, o Beira Mar fez 9 faltas. Veremos como será contra o Benfica...
Depois há ainda a questão dos goleadores e seria também positivo que quer Lima quer Rodrigo pudessem marcar, reforçando a sua confiança. Espero também que os adeptos dêm uma boa resposta e apoiem a equipa, que agora está em 1º lugar, com uma boa casa.
O jogo é sábado às 20.30 h. Porto e Sporting jogam Domingo às 20.45h.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.