terça-feira, 16 de outubro de 2012

Porque será?

Para eles, jogadores e comentadores de serviço do clube do Porto, tudo está bem com a arbitragem. Onde há problemas é nos outros clubes. E eles, como nossos amigos que são, querem-nos alertar para isso, para esses "problemas" que existem no Benfica - e agora no Sporting.

É curioso que do Sporting nunca se tinha ouvido nada até há bem pouco tempo. Portistas e sportinguistas (Aguiar e Ferreira, Guedes e Oliveira Costa) semana após semana entendiam-se às mil maravilhas, nunca havendo qualquer discordância. Mas afinal a gestão do Sporting é má!

Parece que foi a exibição de Jorge Sousa no estádio do dragão que acordou os portistas para esta realidade.

Há umas semanas tinha sido Xistra a mostrar aos portistas como afinal as contas do Benfica eram gravíssimas...

Curioso este papel dos árbitros portugueses de despertarem as consciências adormecidas para os reais problemas de gestão dos clubes. Porventura até lhes deveríamos estar agradecidos... É mais uma originalidade do futebol português!

O vosso discurso, meus vígaros, é para enganar tolos.

Aqui ficam algumas pérolas:

"«Todos os anos eles tentam apanhar-nos com acusações na comunicação social. Dentro do campo não têm conseguido. Isso só nos dá mais força», sublinha Maicon, um dos elementos de maior preponderância na esfera azul e branca".

Este é o tal que marcou um golo dois metros em fora de jogo, o que lhe dá bastante autoridade para falar de arbitragens...

"O brasileiro foi mais longe e destacou a supremacia do F.C. Porto «ao longo dos últimos anos». «Os números são esclarecedores: somos os melhores. Perdemos só um jogo para a Liga nos últimos dois anos. Somos superiores, mas humildes. Temos mostrado um nível muito forte»."

"Para Maicon, o setor de arbitragem está, portanto, longe de ser um órgão de polémica. «Para nós está tudo bem. Só me preocupo com o nosso trabalho»". Pudera! Claro que está tudo bem! Quando os árbitros os deixam fazer o que querem... Curioso também que dias depois de fazer este discurso tenha tido uma exibição para recordar em Vila do Conde.

Lucho (ainda assim um desportista que me merece respeito e que não confundo com outros) também sentiu necessidade de falar no assunto:
«Nunca falei de árbitros e não vou falar. São pessoas como nós. Hoje em dia é mais fácil,para não assumir as culpas, atirá-las para os árbitros. O futebol é um desporto muito lindo, um espetáculo, mas acaba-se sempre a falar de árbitros. Eles cometem erros como nós. Seria bom que se deixasse de falar tanto de árbitros.»

Para completar o ramalhete apareceu também Vitor Baía, que tem um interessante historial de casos de arbitragem em jogos contra o Benfica, nomeadamente (arrisco-me a classificar) um dos casos mais escandalosos do futebol mundial, que mostro no vídeo abaixo; apareceu Vitor Baía, dizia, a considerar que afinal no final as "contas equilibram-se" e "os árbitros erram para os dois lados, não influenciando o desfecho das provas".



Porque será que só um clube sente que não há problemas na arbitragem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.