segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Benfica tem que ir ao mercado em Dezembro

Tenho elogiado as prestações de Enzo Peres no centro do meio campo. Admiro as suas qualidades de futebolista, a forma como trata a bola e lê o jogo. Tem-se esforçado e suado a camisola em prole da equipa como deve ser. Temos ali um jogador valioso que a adaptação forçada pôs em evidência.
Matic também tem feito o que pode. É um jogador com capacidade técnica e física, que se esforça e faz por cumprir as indicações do treinador acerca dos posicionamentos.
Penso, não obstante, que, mesmo contando com os contributos valiosos dos jovens da equipa B, que fico feliz por ver aproveitados, e com Carlos Martins e Aimar (que se têm debatido ainda com mais problemas físicos do que é habitual), penso, dizia, que teremos que reforçar o meio campo com um "trinco" no mercado de Dezembro/Janeiro. Esta deverá ser a prioridade da direcção, mais ainda do que a questão da lateral esquerda, onde, se não se encontrar uma solução barata e indiscutível, Melgarejo e Luisinho (boas indicações contra o Freamunde) deverão chegar para as encomendas.
Vejamos: Enzo Peres é um excelente jogador mas com vocação sobretudo ofensiva, que, um pouco contranatura, está a dar equilíbrio defensivo ao meio campo; Matic não é um trinco de raiz, jogando normalmente na posição que era de Witsel ou até a 10 na sua seleção. Por outro lado, Matic não tem neste momento nenhum suplente no plantel. Se se lesiona a quem pode Jesus recorrer? A soluções ainda mais de recurso. Ora no Benfica isso não pode acontecer.
Nesta medida espero que os dirigentes do Benfica estejam já a trabalhar numa solução. Não desgosto de Airton (não sei qual é a situação actual) que faz parte do quadro dos nossos emprestados, que poderia ser uma solução, mas Jesus não parece partilhar a minha opinião.
Mantendo uma performance elevada no campeonato (a 9 de Dezembro vamos a Alvalade e a 13 de Janeiro recebemos o Porto), como todos esperamos e "aguentando" a Champions, cujas contas passam por não perder com o Spartak fora e vencer os dois jogos em casa, com a introdução de um jogador sólido e rodado, pronto a entrar na equipa em Dezembro, como foi Lucho o ano passado para o Porto, penso que poderemos ser campeões este ano e fazer (caso passemos esta fase) boa figura na Champions (onde chegar aos quartos-de-final seria um bom resultado), não esquecendo a Taça de Portugal e, por fim e apenas caso tenhamos plantel suficiente para rodar sem prejudicar as outras competições, a Taça da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.