terça-feira, 16 de outubro de 2012

Desafio a Vitor Pereira

O sistema está podre e, mais cedo ou mais tarde, cairá - mas cabe ao Benfica dar o abanão que o provoque.

Nada se pode aguentar para lá de um certo ponto crítico. Quando o equilíbrio é quebrado, uma estrutura entra em ruptura e colapsa.

O ponto crítico foi o campeonato falsificado da época passada. A ruptura poderá acontecer esta época: com a nota dada a Xistra, depois da inqualificável arbitragem de Coimbra, o sistema expôs-se para além do imaginável, mostrando que árbitros e observadores, com a conivência de Vitor Pereira, fazem parte do mesmo arranjinho.

Depois de formular o meu apelo ao universo da blogosfera e a todos os benfiquistas, para que o nosso clube rompa definitiva e irreversivelmente com o estado de falsificação do futebol português, deixarei com regularidade sugestões.

À boleia da queixa dos árbitros ofendidos deixarei aqui a primeira dessas sugestões. Mas antes uma palavra sobre a honorabilidade dos árbitros. Já o disse antes: grande parte dos árbitros não são sérios nem decentes. Se depois da corrupção provada e conhecida do país inteiro através do escândalo do Apito Dourado só um ou outro sairam e os dirigentes (o tal "Antonino") se mantêm, como se podia esperar que algo mudasse.

Na altura FICOU PROVADO QUE MUITOS ÁRBITROS ERAM CORRUPTOS. E os que não foram corrompidos não deixavam de ser coniventes com uma realidade que não podiam desconhecer. Aliás o próprio Vítor Pereira já admitiu que "tinha que trabalhar com estes". Por isso, esta conversa da ofensa e da honorabilidade posta em causa é uma farsa para atirar areia para os olhos dos ingénuos. Estes senhores deviam ter vergonha. Mas não têm e por isso aqui fica a minha sugestão.

O Presidente do Benfica - e os adeptos e comentadores já agora - devem EXIGIR a Vítor Pereira, o da arbitragem, que explique porque só nomeia para os jogos fora do Benfica os seguintes árbitros: Pedro Proença, João Capela, Olegário Benquerença e Carlos Xistra. E que o desafie a nomeá-los para o Estádio da Luz. Peça, solicite tal nomeação e quando ela não se verificar (porque eles sabem bem até onde podem ir e não têm coragem de fazer na nossa casa o que fazem fora), EXIJA uma explicação, Presidente LFV. Porque é que isto é assim? Porque nos aparecem estes árbitros sempre em jogos fora, onde potencialmente se antecipa que podemos perder pontos?

E aos sócios e adeptos do Benfica faço um apelo: se alguma vez um destes árbitros voltar a pisar o relvado da Luz (algo que considero de uma improbabilidade extrema, mas ainda assim) que não esqueçam o que eles nos fizeram e que, de forma ordeira e civilizada, exprimam toda a justa revolta.

1 comentário:


  1. Não concordo. Obviamente o Vitor Pereira nomeia árbitros que quizer para o Estádio da Luz. Os árbitros estão bem defendidos. Vejam o caso do Proença: depois de ter tido um problema dentário na discussão com um adepto benfiquista, o sistema compensou-o bem no ano seguinte. colocou-o nos píncaros a nível internacional. É um exemplo para outros árbitros.

    Neste momento o Benfica pouco pode fazer contra o sistema. Só o poderio económico poderá fazer alterar os pratos da balança. Para certos lados pode começar a faltar dinheiro limpo.

    Quanto aos árbitros, eles são quase todos iguais, mas enviar de vez em quando alguns nomes para a comunicação social dá-lhes algum desconforto.

    Talvez alguém da estrutura do Benfica devesse agora chamar a atenção de que os árbitros colocaram em tribunal um dirigente benfiquista por este ter expressado a sua opinião. E que, perante essa posição dos árbitros, passou a haver um conflito entre esses árbitros e o Benfica. Em consequência, esses árbitros deveriam deixar de ser nomeados para jogos do Benfica. Esta idéia devia ser metralhada até à exaustão. E deve-se também fazer sempre a associação com as escutas do apito dourado. A guerra deve ser feita na comunicação social. No segredo das reuniões da liga não conduz a resultados, como está mais que provado.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.