terça-feira, 9 de outubro de 2012

Guilherme Aguiar - apelo à violência/vandalismo?

Nós já conhecemos os métodos do Porto.
Quando alguém não se verga ao sistema e ameaça dizer o que sabe ou tomar medidas prejudiciais à sua iníqua sobrevivência, parte-se para a violência. Aparece então o braço armado do Porto e de Pinto da Costa, a sua guarda pretoriana, que ao murro e à paulada "resolve" os assuntos.

Neste sentido penso que é preciso dar muita atenção ao que disse ontem Guilherme Aguiar.

Que no mínimo foi uma ameaça velada a uma figura que nos últimos dias se tornou conhecida - o ex-árbitro assistente (vulgo fiscal de linha) Devesa Neto.
A história conta-se em 4 linhas: aparentemente, Luis Filipe Vieira terá jantado no restaurante de que Devesa Neto é proprietário em Paços de Ferreira, aquando da deslocação do Benfica àquela cidade. Guilherme Aguiar sentiu necessidade de revelar esse facto, insinuando que algo de errado haveria nisso.

Devesa Neto não se amedrontou e disse com todas as letras "aqui não alternamos" e "se for preciso dizer mais cá estarei".

Pois bem, este senhor não se acocorou perante o Porto como é habitual neste país e Guilherme Aguiar começou com uma conversa estranha. Seria apenas isso ou outra coisa?

É que por várias vezes, Aguiar explicou e repetiu à exaustão onde era o restaurante, com indicações precisas. Na praça central de Paços de Ferreira, tem por baixo isto e ao lado aquilo, etc.

Ora, porque o fez Guilherme Aguiar? (Tenho aliás pena que ninguém o tenha logo na hora confrontado.)

Seria isso um recado para alguém? Irá o estabelecimento ser visitado por alguns superdragons?

Porquê tantas explicações tão detalhadas? Porquê dar a morada completa do restaurante? Era isso importante para os espectadores perceberem o caso?

Já vimos muita coisa e esperamos quase tudo de quem acha que tudo vale. Casas do Benfica vandalizadas e apedrejadas por esse país fora e outras coisas semelhantes que pensávamos impossíveis num Estado europeu civilizado.

O que Guilherme Aguiar ontem fez não é mais nem menos do que o Porto faz há 30 anos. Intimidar, ameaçar, coagir. Não podemos, um Estado democrático não pode continuar impávido e sereno a assistir a este tipo de comportamentos.

Já chegou a este ponto. Já se ameaça, de forma velada e com recados, em público, em directo, na TV. Este o estado do país.

9 comentários:

  1. Isso era tudo publicidade de borla combinada entre o G.A. e o Devesa, HEHEHE, ou então o G.A. queria que o restaurante se chamasse DEVASSA par ele poder lá ir também. É que ele só vai a lugares com nomes com os quais ele se identifica!

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, caro Frank. Eu já o tinha afirmado num comentário que fiz noutro blogue. Mal ouvi o tipo a fazer tais declarações soou-me imediamente a recado para alguém. Associei imediatamente à maneira de agir das máfias, ameaças veladas à italiana.

    Isto tem de ser denunciado pois esse Aguiar é um dos braços da máfia! Espero que o Devesa Neto e outros não tenham medo e venham falar daquilo que sabem.

    ResponderEliminar
  3. Força Benfiquistas, tudo pelo Benfica!

    Gloriosas Saudações e vamos linkar o vosso blog. continuação de bom trabalho!!

    ResponderEliminar
  4. À muito tempo que esto se vem notando no GA com avisos constantes alguns mais directos que outros. A impunidade está na rua e neste momento eles sentem-se mais seguros que nunca.

    Belo blog vai ser linkado no "Nós Só Queremos o Benfica Campeão"

    Aproveito para os convidar a visitar o meu "tasco" http://nosqueremosobenficacampeao.blogspot.pt/ e a coloca-lo na vossa lista, se gostarem do mesmo é claro. :)

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos comentários.
    Os vossos blogs estão também já linkados.
    Unidos somos mais fortes.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Frank, confesso que nem sabia que o teu blogue existia, cheguei aqui pelo Vitoria Vem! Parabéns e continuação do bom trabalho.

    PS: O Guilherme Aguiar é dos que tem saudades dos métodos usados na década de 80 e 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Penso que possa haver um equívoco, inadvertido, em relação a uma outra pessoa chamada Frank. No entanto espero que continues a visitar e apreciar o blog. abraço

      Eliminar
  7. O Guilherme Aguiar fez uma fraca figura de si próprio. Nem sabia que podia descer ainda mais baixo. Primeiro recusou que tivesse feito qualquer insinuação como se alguém acreditasse que ele transmitiu uma informação aparentemente sem significado por acaso. Mas pior ficou quando esteve mais de 5 minutos a divagar sobre o "não alternamos" como se não soubesse o que o Devesa Neto quis dizer. No fundo, Guilherme Aguiar demonstrou que é um mentiroso compulsivo ou então têm um QI de um recém nascido. É que só um recém nascido é que não percebeu a ligação do "não alternamos" com o apito dourado!

    ResponderEliminar
  8. Ou muito me engano, ou o DN ou o restaurante vão ter grandes problemas; pancada no homem ou destruição do restaurante.

    Miguel

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.